Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/16 às 11h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Escs abre inscrições para cursos de medicina e enfermagem

Cadastro pode ser feito até a próxima quinta-feira (14)

BRASÍLIA (11/1/16) – Estão abertas as inscrições para os cursos de medicina e enfermagem oferecidos na Escola Superior de Ciências da Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde. São 160 vagas no total, sendo 80 para cada curso, que serão preenchidas exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU/MEC).

O cadastro poderá ser feito até a próxima quinta-feira (14). Interessados devem verificar as informações sobre o termo de adesão ao SISU neste link. Já o edital de seleção da Escs pode ser acessado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O candidato poderá optar por concorrer pelo Sistema Universal (48 vagas/curso) ou pelo Sistema de Cotas (32 vagas/curso), que reserva 40% das vagas para quem cursou todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Distrito Federal, conforme Lei Distrital nº 3.361/2004 e Decreto 25394/11.

Para acompanhar as informações sobre o Processo Seletivo clique aqui.

ESCS – A Escola de Ensino Superior é pública e mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde. Criada em 2001, oferece cursos de graduação em medicina e enfermagem, que tem se destacado entre os melhores do país, obtendo nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ministério da Educação (Enade/MEC). A Escola Superior já formou 778 médicos e 187 enfermeiros, desde a sua criação, visando formação humanística, voltada para o atendimento do Sistema Único de Saúde.

Serviço

Inscrições para os cursos de medicina e enfermagem da Escs

Data: 11 a 14/1/16

Inscrições exclusivamente pelo Sisu.