Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/19 às 16h20 - Atualizado em 30/01/19 às 16h20

Escs abre matrícula para graduação em medicina e enfermagem

 

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, abre, hoje, as inscrições para matrícula do ano letivo de 2019. São oferecidas 160 vagas nos cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, por intermédio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu/MEC).

 

A matrícula nos dois cursos segue até o dia 4 de fevereiro, na sala 10 da escola, sempre das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. A Escs fica no endereço SMHN, quadra 3, conjunto A, bloco 1, edifício Fepecs, na Asa Norte, em Brasília.

 

Os detalhes estão descritos no Edital nº 26, de 10 de dezembro de 2018, e podem ser consultados aqui. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2019.

VAGAS REMANESCENTES – O preenchimento das vagas que sobrarem se dará pela ordem de classificação da lista de espera do Sisu. Todos os candidatos convocados, tanto os classificados (dentro do número de vagas) quanto os suplentes, deverão seguir os procedimentos previstos no edital para a realização da matrícula.

 

O fato de o nome do candidato suplente constar entre os selecionados nas chamadas oriundas das listas de espera divulgadas não assegura o direito à confirmação da matrícula. Apenas o habilita a concorrer às vagas surgidas após o preenchimento das vagas remanescentes.

 

Assim, a matrícula do candidato fica condicionada, exclusivamente, à existência de vaga no curso pretendido e ao atendimento do edital do Sisu e do Edital l nº 26 da Escs. A matrícula para as vagas remanescentes deverá ser feita na data provável de 12 e 13 de fevereiro de 2019.

 

ESCS – A escola oferece 80 vagas anuais para cada curso de graduação em enfermagem e em medicinasendo 32 delas reservadas, em cada curso, para o sistema de cotas. Poderá se inscrever, no atual processo seletivo, somente o candidato que tenha participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido notas mínimas, conforme Edital nº 26.

 

 

 Da Agência Saúde com Ascom/Fepecs

Foto: Renato Araújo/Arquivo Saúde-DF