Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/16 às 11h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

ESCS forma 53 estudantes de Enfermagem

COMPARTILHAR

Escola promoveu a colação de grau no auditório da Câmara Legislativa

BRASÍLIA (7/12/16) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) realizou, nesta terça-feira (6), no auditório da Câmara Legislativa, a colação de grau de 53 estudantes da 5ª Turma do Curso de Graduação em Enfermagem, que recebeu o nome da funcionária homenageada: Voneide Gonçalves. Desde a criação do Curso, em 2009, a instituição formou 243 enfermeiros, voltados para a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a solenidade, também foram homenageados os professores: Ana Socorro de Moura, Anamaria Silveira, Elisângela Motta, Forland Oliveira Silva, Francielle Paula de Freitas, Gabriela Alves, Rodolfo José Vitor, Simone Luzia Fidelis e William Khalil El Chaer.

O Baile da turma está marcado para o dia 18 de fevereiro de 2017. Os docentes Daniela Martins, Marcela Muniz e Djalma Couto são, respectivamente, a paraninfa, a madrinha e o patrono da turma.

ESCS – A escola tem por finalidade ministrar, desenvolver e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde mediante oferta de cursos de graduação, pós-graduação, tanto lato sensu como stricto sensu e extensão.

Atualmente a ESCS oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, e pós-graduação lato sensu, incluindo os programas de residência da rede SES-DF, mestrado e cursos e projetos de extensão universitária.

A ESCS admite, anualmente, pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), oitenta estudantes/curso (Medicina e Enfermagem), sendo 32 vagas/curso reservadas para estudantes cotistas oriundos do ensino público do Distrito Federal.