Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/15 às 11h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

ESF intensifica combate à dengue no Recanto

COMPARTILHAR

“Equipe 400 e você, todos unidos contra a dengue”

BRASÍLIA (16/4/15) – Os profissionais da equipe 400 que integram o Estratégia Saúde da Família (ESF), no Recanto das Emas, iniciaram mais uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que começa nesta quinta-feira (16) e será repetida nos dias 23 e 30 de abril.

Com o lema “Equipe 400 e você, todos unidos contra a dengue”, a equipe realiza um diagnóstico situacional, o que já foi feito nas quadras 115 e 310 (área atendida pela equipe 400), observando, sobretudo possíveis locais que poderiam servir de criadouros para o aedes aegypti.

Durante a visita, a equipe visita e fotografa locais que apresentam maior risco de acumular água para estabelecer um plano de ação junto à comunidade, que também é ouvida e orientada.

A equipe também promove debates com algumas lideranças locais, regional de ensino e administração, em parceria com a Vigilância Ambiental, Regional de Ensino e Administração regional para incentivar o combater ao mosquito.

REDUÇÃO – De acordo com o último boletim epidemiológico de nº 14 da Subsecretaria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, entre janeiro a abril, deste ano, o Distrito Federal apresentou uma redução de 43,63% nos casos confirmados de dengue em residentes da capital, em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso corresponde a quase 1,5 mil casos a menos.

Os números são resultado do trabalho de inspeção nas cidades, com o apoio das administrações regionais, Corpo de Bombeiros, Exército e outros órgãos.