Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/13 às 13h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Estudantes visitam hospital de Planaltina

COMPARTILHAR

Objetivo foi conhecer a dinâmica e a organização da regional de saúde

Estudantes do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Saúde de Planaltina visitaram as instalações do Hospital Regional, nessa segunda-feira (30). Eles foram conhecer a estrutura física e a atuação do profissional de saúde como proposta de projeto realizado pela instituição.

O projeto reúne 700 alunos, que se dividirão em turmas de 50 alunos, e para conhecer as dependências do hospital formarão grupos de cinco.

A coordenadora da Escola Técnica de Saúde de Planaltina, Joesse Kluge, afirma que o objetivo do trabalho é conhecer a dinâmica e a organização da regional de saúde. “A proposta é propiciar aos alunos conhecimentos específicos de biossegurança, tratamento de resíduos, controle de infecção hospitalar, humanização no atendimento, além de conhecer a regional administrativamente”, explica.

Os estudantes participaram de uma palestra no auditório do hospital, sobre a importância da atuação profissional mais segura e humanizada. Depois fizeram uma visita técnica no hospital e centros de saúde, acompanhados por um servidor e dois professores.

Para a coordenadora de saúde da regional de Planaltina, Mônica Rocha, essas atividades são importantes porque os alunos vão aprender na prática como atua um profissional da saúde, e no futuro colaborar com o atendimento a população de Planaltina.

 

Tatiane Gomes