Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/16 às 12h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Etesb encerra primeira turma de Qualificação em Radiologia Odontológica

Foram seis meses de capacitação direcionada aos servidores que auxiliam dentistas da Rede de Saúde do DF

BRASÍLIA (25/2/16) – A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB), em parceria com a Gerência de Odontologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, encerrou a primeira turma do Curso de Qualificação em Radiologia Odontológica para Técnicos em Saúde Bucal. A solenidade de qualificação contou com a presença do diretor-executivo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), Armando Raggio; da diretora da Etesb, Ena Galvão; e dos chefes das unidades de Odontologia da rede.

“A qualificação desses servidores contribuirá na ampliação do número de exames radiográficos intra e extraorais a serem ofertados à população, possibilitando a organização e expansão dos serviços de Radiologia Odontológica na Rede da SES/DF. Outras turmas poderão acontecer à medida em que as necessidades da área assim o indicarem”, avaliou Ena Galvão.

O curso qualificou 19 servidores que irão atuar nas diversas regionais de Saúde, entre elas, Asa Norte, São Sebastião, Recanto das Emas, Taguatinga. Uma delas é a técnica Patrícia de Oliveira, 29 anos, servidora desde 2011, que irá colocar em prática o que aprendeu nesses seis meses de curso no Centro de Saúde em Planaltina.

“O empenho dos professores foi um dos estímulos que tivemos no curso, que é de grande qualidade. Espero que possamos colocar esse conhecimento em prática logo e auxiliar ainda mais na saúde da população”, declarou a servidora.