Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/19 às 15h51 - Atualizado em 12/03/19 às 15h51

Evento em unidade de saúde homenageia mulheres com flores e música

 

 

As servidoras e usuárias do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 1 do Riacho Fundo I foram homenageadas, nesta terça-feira (12), com flores e música, durante o evento “A Tarde Dançante”, voltado a celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

 

Os usuários da unidade de saúde, vestidos de garçons, serviram as mulheres com guloseimas, ao som de um violoncelista, também paciente do Caps do Riacho Fundo I, enquanto servidores e pacientes dançavam. Além disso, as rosas distribuídas foram confeccionadas com panos coloridos em oficinas da própria unidade.

 

Segundo Lívia Andrade, gerente do Caps do Riacho Fundo I, o objetivo do evento foi lembrar a todos da importância de se valorizar as mulheres, não apenas em datas comemorativas, mas todos os dias. “Além disso, também foi uma oportunidade de ressocialização e integração dos pacientes da unidade, e do Instituto de Saúde Mental, que é próximo daqui”, contou.

 

Também participaram do evento o deputado distrital Jorge Vianna, que entregou flores às servidoras do Caps, e representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF).

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Foto: Divulgação/Saúde-DF