Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/13 às 21h52 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Exposição de Talentos dos servidores na Regional de Saúde do Guará

COMPARTILHAR

Encerramento das comemorações do Dia do Servidor


No encerramento da 2ª Semana do Servidor, os profissionais da Regional de Saúde do Guará realizaram uma exposição de talentos durante toda a manhã desta sexta-feira (01). Muito artesanato com pintura, panos de prato bordados, mosaico, tapeçaria, objetos feito de folhas de revista, caixas encapadas, livros premiados, apresentação de música e momentos de relaxamento e beleza fizeram parte da programação. Outra parte especial foi a homenagem àqueles que dedicaram parte da sua vida à Regional de Saúde do Guará – os aposentados.

Para a diretora administrativa, Renilda Fernandes, as atividades foram um sucesso porque conseguiram a mobilização e participação de todas as categorias. “É gratificante você ver a participação das pessoas preocupadas em cuidar da saúde, ter um momento de lazer e expor o seu hobby aqui. Isso eu classifico como uma gestão de qualidade porque conseguimos valorizar os servidores. O projeto continua e queremos ampliar colocando uma equipe multiprofissional no ano que vem”, afirmou.

Além do artesanato exposto pelos colegas, Onã Silva, servidora da Vigilância Epidemiológica do Guará, escolheu o caminho da literatura e já possui prêmios diversos em concursos de poesia, teatro, monografia e trabalho científico. Com várias publicações, uma delas foi considerada recordista do RankBrasil como o primeiro livro sobre histórias da enfermagem utilizando a literatura de cordel – “Histórias da enfermagem no universo do cordel”. Com isso, ganhou sua 2ª edição do livro publicada com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, Secretaria de Cultura e GDF.

“Hoje estou tendo a oportunidade de mostrar para os meus colegas o outro lado da Onã. São os meus livros, o que amo fazer. Também sou facilitadora de oficinas e palestras sobre criatividade, teatro, dinâmicas e atividades lúdicas. Para mim, é um prazer fazer tudo isso e passar o conhecimento adiante. De nada vale se ficar só comigo”, afirmou.

Érika Bragança