Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/21 às 18h48 - Atualizado em 5/06/21 às 18h48

Familiares de paciente fazem homenagem aos profissionais do Hospital de Campanha do Gama

COMPARTILHAR

Débora Leal ficou internada mais de 20 dias com Covid-19, foi entubada e agora está curada

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Gratidão é o sentimento de toda a família da arquiteta Débora Leal Lopes, de 27 anos. Ela estava internada com Covid-19 desde o dia 12 de maio e recebeu alta hospitalar neste sábado (5). Antes, esteve nos hospitais regionais de Santa Maria (HRSM) e da Samambaia (HRSam) e depois foi levada para o Hospital de Campanha do Gama, onde ficou por mais de 20 dias. O quadro clínico de Débora sofreu complicações e ela teve que ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entubada por oito dias.

 

Débora recebeu alta após ficar internada mais de 20 dias. Foto: Divulgação

“Hoje estou muito feliz em receber alta e poder vir pra casa. Fui muito bem atendida no Hospital de Campanha do Gama. A estrutura é excelente, os profissionais são acolhedores e apesar da doença ser muito triste, fui bem cuidada lá dentro”, afirma a paciente.

 

Débora conta que se sentiu em um hospital privado e que se surpreendeu com a estrutura e limpeza do Hospital de Campanha do Gama, montado dentro do Estádio Bezerrão.

 

A paciente segue na torcida pela recuperação da mãe, internada com Covid. Foto: Divulgação

Agora, ela segue de casa na torcida pela recuperação da mãe, que está entubada na UTI do HRSM. Ela foi internada antes da filha. O pai de Débora também teve Covid, chegou a ser internado na UTI do Hospital de Luziânia, mas não precisou ser entubado e já se recuperou.

 

A paciente é moradora de Luziânia e conta que buscou atendimento no Distrito Federal porque a estrutura do hospital de seu município é muito pequena e sabia que no DF teria um atendimento de qualidade.