Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/19 às 13h36 - Atualizado em 22/04/19 às 13h40

Farmácia do Adolescentro tem fluxo modificado

COMPARTILHAR

 

Entrega de medicamentos foi transferida para outras unidades

 

A dispensação de medicamentos controlados no Adolescentro, na 605 Sul, teve o fluxo alterado e, agora, pacientes que recebiam os insumos no local devem se dirigir a uma das 39 unidades básicas de saúde dispersas em 20 regiões administrativas do Distrito Federal.

 

A partir de maio, para aumentar a oferta do serviço de distribuição dos medicamentos controlados, a Unidade Básica de Saúde nº 1, da Asa Sul, na quadra 612, será referência para o Adolescentro.

 

A exceção de dispensação será o medicamento Oxcarbazepina, indicado para o tratamento de epilepsia. Pacientes que precisam deste insumo devem se dirigir, exclusivamente, a uma das três unidades Farmácias do Componente Especializado, conhecidas popularmente como Farmácia de Alto Custo.

 

Cumprindo protocolo da Secretaria de Saúde, a Oxcarbazepina somente poderá ser retirado nas unidades da Farmácia do Componente Especializado da Estação 102 Sul do Metrô, Ceilândia e Gama. Para isso, é necessário realizar um cadastramento, feito no local. Para atendimento é necessário fazer agendamento pelo telefone 160, Opção 3.

 

SERVIÇO

 

Confira aqui os locais de dispensação de medicamentos controlados.

 

Confira aqui os endereços das Farmácias do Componente Especializado.

 

 

Fábio Magalhães, da Agência Saúde