Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/15 às 12h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Feira de Sobradinho recebe Tenda da Amamentação

Estrutura montada nesta manhã oferece diversas atividades

BRASÍLIA (6/8/15) – Uma tenda montada desde às 8h30 desta quinta-feira (6), no estacionamento ao lado da na Feira de Sobradinho, oferece diversas atividades em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Médicos, enfermeiras, e nutricionista estão presentes organizando rodas de conversa e ações educativas, além de café da manhã.

No estacionamento, as mães e bebês poderão participar de automassagem, às 10h; dança terapêutica promovida pela ONG Azulim, às10:30; e sling dance, às 11h. No Salão Paroquial, próximo ao estacionamento, haverá sessão de massagem para os bebês (Shantala) e ginástica para o assoalho pélvico com fisioterapeuta. Para finalizar, será promovido um “Mamaço”, às 11h30, em que as mães se reunirão para alimentar seus filhos.

“O evento é voltado para as mães grávidas, com bebês e mulheres em idade fértil. Os centros de saúde e clínicas da família também irão levar suas pacientes para participarem”, destacou a coordenadora de Doenças e Agravos não Transmissíveis da Regional de Sobradinho, Joane Dias.

Segundo ela, durante as atividade educativas, as mães poderão aprender como extrair o leite materno e estocar de formas adequadas para que, durante a sua jornada de trabalho, possa ser oferecido ao filho pelo cuidador, pai ou outro responsável. Além disso, terão a oportunidade de saber mais sobre a importância do leite humano para o desenvolvimento do bebê e os benefícios que o ato de amamentar traz às mães, como prevenção de cânceres do colo de útero e mama.

Uma palestra mostrará que se alimentar adequadamente pode trazer benefícios nutricionais para a mãe, o bebe e a sociedade; e a amamentação protege o bebe do excesso de peso precoce. Durante a ação, também serão debatidos temas como o anseios das mães para conciliar o ato de amamentar e o trabalho; bem como tratar sobre apoio e conscientização do direito das mães trabalhadoras a amamentar durante e após a licença maternidade.

As atividade são promovidas pela Coordenação Regional de Vigilância em Doenças e Agravos não Transmissíveis, Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho, Diretoria de Atenção Primária em Saúde, Banco de Leite Humano e tutores da Estratégia Alimenta Amamenta Brasil).

Serviço
Tenda da Amamentação
Horário: 8h30 até 12h
Data: quinta-feira (6)
Local: Estacionamento ao lado da na Feira de Sobradinho