Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/16 às 21h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Feirantes de Santa Maria terão curso sobre segurança alimentar

COMPARTILHAR

Objetivo é esclaracer dúvidas sobre manuseio e limpeza de alimentos

BRASÍLIA (13/05/16) – Na próxima segunda-feira (16) a Gerência de Alimentos da Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Gestão do Território e Habitação, promoverá um curso sobre segurança alimentar para os feirantes de Santa Maria.

Mesmo tendo como foco principal os feirantes, a palestra é aberta também ao público externo. O encontro será na administração regional (Avenida Alagados, QC 1, Área Especial, Lote B), a partir das 9h.

A aula será dada pelo gerente de Alimentos, André Godoy. O foco é alertar sobre cuidados básicos com a alimentação e limpeza. “Geralmente a Vigilância Sanitária recebe muitas reclamações e denúncias sobre a qualidade dos alimentos comercializados em feiras e até mesmo sobre a situação de abate de aves. Todas essas atividades requerem bastante cuidado e podem ser solucionadas com as adequações de acordo com os procedimentos de Boas Práticas. Por isso, o nosso objetivo é orientar os feirantes com essas ações educativas para que eles possam trabalhar de acordo com as normas”, disse Godoy.

O projeto, intitulado Qualifeira, já passou este ano pelo Recanto das Emas, Sobradinho e Cruzeiro. A expectativa é que todas as regionais recebam a ação.