Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/15 às 19h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Fepecs inicia atividades em mestrado

COMPARTILHAR

Solenidade contou com a presença do secretário de Saúde

BRASÍLIA (10/4/15) – A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) realizou nesta quinta-feira (9) a abertura da 4ª turma d?e? Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde, com a participação do secretário de Saúde, João Batista de Sousa. ?Durante o? evento, foi preparada uma aula magna para os alunos.

O secretário de Saúde fez um discurso acadêmico aos 58 alunos do curso, todos servidores da pasta, onde falou da importância do mestrado profissional para o desenvolvimento dos trabalhos e melhora do atendimento e gestão de análise de dados na secretaria. João Batista também assinou, durante o evento, instrução que designa os docentes para o mestrado.

“?Estávamos com poucos docentes. Com a assinatura deste documento, a partir de segunda-feira já teremos mais 11 professores, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas”, conta Maria Liz Cunha de Oliveira, coordenadora do curso de mestrado. ?Os alunos serão distribuídos aos orientadores de acordo com a linha de pesquisa escolhida? ?- são duas?:? saúde da mulher e do idoso.

Segundo Maria Liz, a partir de agosto os mesmos alunos que estão no curso de mestrado poderão fazer doutorado, por meio de uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB).