Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/20 às 13h55 - Atualizado em 28/08/20 às 16h17

Fepecs publica edital para Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde

São 18 vagas, sendo sete para enfermeiros e 11 para profissionais das demais áreas da saúde 

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) tornou pública a realização de Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências para a Saúde, nível mestrado profissional executado pela Escola Superior de Ciências as Saúde (Escs). O período de inscrição é das 8h do dia 8 de setembro até as 18 horas do dia 11 de setembro. A inscrição é gratuita.

 

Edital foi publicado no Diário oficial do DF – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

De acordo com a instituição, trata-se de um curso de mestrado profissional gratuito, ofertado pela Escs/Fepecs, que teve início em 2012 e agora abriu processo seletivo para ingresso da 9ª turma. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem duração de 24 meses. O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (26).

 

São 18 vagas, sendo sete para enfermeiros e 11 para profissionais das demais áreas da saúde. Os estudantes enfermeiros receberão financiamento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por meio da Capes para realizar o mestrado.

 

Poderá candidatar-se apenas quem comprovar vínculo laboral com instituições do Sistema Único de Saúde (SUS) de âmbito federal, distrital, estadual ou municipal ou com instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“A importância desta seleção é formar mestres em Ciências para a Saúde para o exercício de uma prática profissional e acadêmica com qualificação para desenvolver atividades de ensino e de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos no âmbito do serviço. E, com o aprimoramento da ação profissional e acadêmica, contribuindo para o aprimoramento assistencial, planejamento e da gestão em saúde no âmbito do SUS”, defende a Instituição.

 

O processo seletivo será realizado em quatro etapas, sendo a primeira de análise e homologação dos documentos da inscrição, de caráter eliminatório. A segunda ocorrerá em função da avaliação da qualidade do anteprojeto, de caráter classificatório e eliminatório.

 

A terceira etapa será realizada em função da avaliação do anteprojeto por uma banca examinadora, de caráter classificatório e eliminatório; e a quarta, em função da análise do formulário de pontuação de produção técnica-científica, de caráter classificatório. A inscrição será eletrônica por meio de link a ser disponibilizado no endereço eletrônico da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO