Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/01/21 às 16h32 - Atualizado em 8/01/21 às 17h17

Filho toca saxofone para o pai internado com Covid-19

COMPARTILHAR

Homenagem ocorreu no HRSam, a distância, com toda segurança exigida pela unidade hospitalar

 

JOHNNY BRAGA

 

Momento de alegria foi levado pelo filho de um paciente internado no HRSam em tratamento contra a Covid-19 – Foto: Reprodução

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de todo o mundo. Nos hospitais, as visitas aos pacientes internados com a doença não podem ocorrer por medidas de segurança dado o alto risco de infecção pelo novo coronavírus. Porém, o policial militar Tiago Curado, morador de Ceilândia, encontrou uma maneira diferente de se aproximar do pai, o aposentado Bento Curado, de 75 anos. Foi pela música que ele levou um momento de calma e descontração para o pai que está em tratamento na enfermaria do Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

 

Foi a distância e com um saxofone, que Tiago, na entrada da enfermaria e respeitando o distanciamento da ala de pacientes internados com a Covid-19, executou melodias e emocionou o pai, pacientes e servidores da unidade. A música escolhida foi O Escudo, da banda gospel Voz da Verdade.

 

“Eu sou músico e entendo que não posso visitar por questões de segurança. Mas a equipe do hospital permitiu e eu toquei para ele”, conta o policial militar. Tiago ainda agradeceu ao atendimento que o pai tem recebido na unidade, que ele considera como “excelente”. “Todos no HRSam estão envolvidos e trabalhando de forma excepcional e sendo humanos com aqueles que precisam enfrentar essa doença”, considera.

 

Veja o momento em vídeo:

 

A ideia

 

Thiago procurou o HRSam para saber notícias do pai que está internado na unidade desde a última quarta-feira (6). Ele foi recebido e orientado sobre como o pai estava sendo atendido. De acordo com a equipe médica, Bento está evoluindo bem ao tratamento. Ao ser informado de que não seria possível visitar o pai, ele pediu para tocar o saxofone próximo à entrada da ala de internação. O gesto de amor sensibilizou a equipe do hospital que autorizou a homenagem.

 

O gerente de Assistência Clínica e médico clínico da enfermaria Covid do HRSam, Rafael Guimuzzi, conta que recebeu o filho e autorizou que ele tocasse o instrumento musical. ” Foi muito bonito ver o carinho que ele tem pelo pai e a forma com que ele utilizou para levar um conforto para ele”, afirmou o médico que, inclusive, faz parte da equipe que tem cuidado de Bento Curado.

 

Segundo Thiago, com a música, o pai saberia de sua presença e se sentiria melhor com o gesto de afeto da família. No vídeo, pode-se observar que logo à frente do músico há portas que separam o local onde seu pai está internado.

 

Com o tratamento evoluindo de forma positiva, logo a família estará novamente junto e comemorando a vitória do patriarca sobre à Covid-19.