Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/14 às 17h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Fisioterapia de Ceilândia recebe novos aparelhos

180 itens facilitarão tratamento e reabilitação

O Centro de Referência de Saúde de Ceilândia (ambulatório 2) da Fisioterapia recebeu cerca de 180 itens (bicicletas, esteiras, macas, tablados, espaldar, estação de treinamento, entre outros) para tratamento e reabilitação de pacientes da ortopedia e traumatologia.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Saúde Funcional, Renata de Nóbrega, com a chegada dos novos aparelhos os pacientes poderão receber um atendimento com qualidade e os profissionais terão melhores condições de trabalho. “O ambulatório encontrava-se precário, graças à parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) foi possível a aquisição dos aparelhos”, ressalta a coordenadora.

O ambulatório atende em média 1.100 pacientes por mês, com cinco fisioterapeutas na assistência e mais três profissionais na avaliação de prioridades. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira pela manhã e à tarde.

Renata de Nóbrega informa que a prioridade de atendimento no ambulatório são os pacientes do pós- operatório da ortopedia e moradores de Ceilândia. “Na unidade recebemos pessoas com todo tipo de situações para tratamento de reabilitação do aparelho locomotor”.

Por Júlio Duarte, da Agência Saúde DF