Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/15 às 10h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Gama e Santa Maria participarão de Conferência de Saúde

O objetivo é discutir o sistema de saúde nessas cidades

BRASÍLIA (11/6/15) – As políticas de saúde pública das regiões administrativas de Gama e Santa Maria são destaques na IV Conferência de Saúde da Região Sul que será realizada no próximo sábado (13), de 8h às 17h, no auditório do Centro de Ensino Especial, localizado na Quadra 55 do Setor Central do Gama.

De acordo com a Lei 8.142 que dispõe sobre a participação da comunidade sobre os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), a cada quatro anos, órgãos representativos do governo, segmentos sociais organizados, gestores e profissionais de saúde e comunidade em geral se reúnem para avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para formular estratégias para melhorar a assistência da população.

“Pedimos a comunidade do Gama e de Santa Maria que participem dos debates para a construção de propostas importantes em defesa da política de saúde das nossas cidades”, disse Mauro Soares, representante da comissão organizadora.

A etapa regional tem por objetivo discutir a saúde das regiões e encaminhar as propostas para 9ª Conferência de Saúde do DF que acontecerá no dia 20 e 21 de julho e são os preparativos finais para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada no mês de dezembro em Brasília, cujo tema deste ano é “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.