Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/15 às 10h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Gama promove o Café Rosa

COMPARTILHAR

Programação prevê mostra de circuito sensorial

BRASÍLIA (14/5/15) – O grupo Bem Viver do Hospital do Gama, em parceria com a Coordenação Regional do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso, realizará no dia 15 (sexta-feira), a partir das 9h, no Teatro Galpãozinho, o “Café Rosa” para homenagear as portadoras de Parkison, Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e as mulheres mastectomizadas.

No Café Rosa, além do lanche comunitário, haverá apresentação musical, mostra de circuito sensorial, atividade que ensina a manter adequadamente o equilíbrio e a coordenação motora, aferição de pressão arterial, de glicemia e distribuição de brindes. De acordo com a terapeuta ocupacional Jacqueline Santiago e responsável pelo grupo, o evento vai homenagear as mães atendidas pelo serviço. “A atividade pretende melhorar a autoestima e possibilita que as mulheres com seqüelas neurológicas se sintam valorizadas”, destacou a terapeuta.

Atendimento especial para portadores de Parkinson e Alzheimer e AVC
O Grupo Bem Viver funciona no setor de ambulatório de segunda a quinta-feira de 9h as 11h e proporciona um atendimento mais humanizado e integral, de acordo com as necessidades individuais e coletivas dos portadores de Parkinson, Mal de Alzheimer e Acidente Vascular Cerebral.

As atividades são realizadas em grupos e dependo da complexidade do caso pode ser individual. Conforme a avaliação, um plano de atividades é elaborado dentro de uma metodologia que envolve a reabilitação física com foco na parte cognitiva, social, afetiva e espiritual.

O principal objetivo do tratamento, segundo Jacqueline, vai além da recuperação funcional, motora e psicológica, ele visa à promoção e a integração do doente em seu ambiente familiar, social e profissional, recuperando sua auto- estima e diminuindo quadros depressivos que normalmente acompanham os pacientes portadores dessas doenças.