Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/15 às 10h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Gama realiza ação contra o mosquito Aedes Aegypti

COMPARTILHAR

selo dengue

Grupo de combate visita residências no Setor Leste

BRASÍLIA (25/2/15) – Os moradores da quadra 50 do Setor Leste, do Gama, participarão de uma ação comunitária de combate a Dengue e a febre Chikungunya nesta quinta-feira (26), a partir das 09h. A concentração do grupo de combate ocorrerá no pátio do Centro de Convivência (COSE – LESTE), localizado na Entrequadra 8/10.

No Centro de Convivência haverá apresentação de peça teatral e exposição do ciclo de vida do Aedes aegypt, depois as equipes percorrerão as residências da quadra para verificar possíveis focos do mosquito, recolher lixos e entulhos, bens inservíveis e orientar a população para a prevenção da doença.

A iniciativa é do Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Contingência da Dengue (Geiplandengue) que é composto pelos principais órgãos representativos da cidade como a Administrações Regionais, Coordenações Gerais de Saúde, Diretorias Regionais de Atenção Primaria à Saúde, além das Diretorias Regionais de Ensino, Corpos de Bombeiros, SLU, AGEFIS, Policia Militar e Núcleo de Vigilância Ambiental.

De acordo com a integrante do grupo executivo, enfermeira Anny Gutzeit Will, o objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da ação na localidade. “Lixo e entulho acumulados facilitam a retenção de água. O cuidado adequado com o quintal e o cuidado com as calhas, garrafas e caixas de água são atitudes simples que podem evitar as doenças”, orientou a enfermeira.