Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/14 às 13h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

GDF homologa concurso público para a Fundação Hemocentro de Brasília

Estão previstas 105 vagas para a carreira de Atividades do FHB

 

A autorização de concurso público para a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB-DF) foi homologada, conforme a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 129, do dia 27 de junho, pelo governador do DF, Agnelo Queiroz. Estão previstas 105 vagas para a carreira de Atividades do Hemocentro, além da formação de cadastro reserva.

Serão abertas 73 vagas para o cargo de analista de Atividades do Hemocentro e 32 para técnico. O provimento está condicionado à elaboração de calendário de nomeações a ser proposto pela FHB-DF e submetido à aprovação do Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH).

Segundo a diretora-presidente da FHB-DF, Beatriz Mac Dowell Soares, a partir de agora a Secretaria de Administração Pública (Seap) vai providenciar a realização do concurso público que deverá ocorrer ainda este ano.

“Dependíamos dessa autorização e homologação para realizar o concurso tão esperado, a fim de podermos adequar o quantitativo dos nossos servidores com a necessidade da instituição que, na atual gestão, ampliou os serviços prestados à população do DF”, disse a diretora-presidente.

Desde 2011, o Hemocentro de Brasília tem ampliado os serviços e áreas de atuação, além de ser o responsável pela coleta, processamento e distribuição de sangue e hemocomponentes para os hospitais públicos e conveniados do DF.

“Passamos a coordenar o atendimento aos pacientes com coagulopatias hereditárias e doenças falciformes; coordenar a hemorrede pública do DF; realizar a coleta de sangue de cordão umbilical e placentário; além de gerenciar todos os serviços de transplantes de medula óssea, desenvolvidos no DF”, complementa Beatriz.