Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/13 às 13h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

GDF nomeia 350 técnicos de enfermagem

COMPARTILHAR

Profissionais vão reforçar o atendimento na rede pública de Saúde

Trezentos e cinquenta técnicos de enfermagem foram nomeados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nº 87, desta segunda-feira (29). Os profissionais aprovados no concurso público de Edital Normativo nº 35/2012, da Secretaria de Saúde (SES/DF), têm 30 dias para tomar posse.

De acordo com o gerente de Enfermagem da SES, Márcio Mata, “esses servidores vão reforçar a prestação dos serviços já existentes na secretaria e, serão importantes também, para compor o quadro de profissionais dos locais que estão sendo inaugurados”.  

O serviço de Saúde do DF está sendo ampliado. Cinco Clínicas da Família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram abertas, e mais quatro Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) serão inaugurados nos próximos dias.

Desde 2011, a secretaria nomeou 1.315 técnicos de enfermagem. Com esses 350, são 1.665, sem considerar os contratados temporariamente. Eles são técnicos hospitalares e de Saúde Pública. Trabalham, por exemplo, com o manuseio de medicamentos, monitoramento dos sinais vitais dos pacientes e prestam cuidados básicos, como higiene pessoal e conforto do paciente.

Os técnicos terão jornada de trabalho de 24 horas semanais, podendo ser estendida até 40 horas. Dos 350 nomeados, 66 são portadores de deficiência – garantindo a inclusão na Saúde do DF. 

Rafaela Marrocos