Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/17 às 17h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Gerência de Serviço Social e Defensoria Pública promovem curso

Capacitação terá 50 horas de duração

BRASÍLIA (11/8/17) – A Gerência de Serviço Social da Secretaria de Saúde realizará, em parceria com a Defensoria Pública do DF, um projeto de capacitação para o Serviço Social da Secretaria de Saúde. Denominado Temas Sociojurídicos: Contribuições para o Serviço Social da Saúde, o curso terá duração de 50 horas. Até dezembro, serão realizados cinco módulos, abrangendo temas relacionados aos direitos de crianças e adolescentes, adultos, mulheres e idosos.

O projeto se originou da necessidade de ampliar e aprofundar os conhecimentos dos profissionais sobre questões de direitos humanos e cidadania plena, na perspectiva da inclusão social e do acesso à justiça.

A temática vem sendo difundida pela Escola da Defensoria Pública do DF (Easjus), que emitirá os certificados aos participantes. A instituição desenvolve projetos de educação em direitos e cidadania, realizando interlocução com a rede de atendimento e serviços públicos a fim de socializar conhecimentos jurídicos básicos, de forma a promover o aprimoramento da capacidade de atuação da Defensoria Pública.

Poderão participar da capacitação assistentes sociais, agentes complementares e estagiários do serviço social, além de residentes de Serviço Social da Secretaria de Saúde.
As inscrições para o primeiro módulo estão abertas até 11/08/2017, e podem ser feitas aquiConfira o conteúdo programático

Serviço
Módulo I – A excelência no atendimento ao cidadão idoso: garantia de direitos e rede de atenção e proteção no DF – 100 vagas
Datas: 14, 15 e 16 de agosto/2017, das 8h às 12h
Carga horária: 12 horas
Local: Auditório da Fepecs
Endereço: Setor Médico Hospitalar Norte Conjunto A Bloco 1 Edifício Fepecs – Asa Norte