Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/01/12 às 3h00 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Gestão pela Qualidade reúne servidores na SES-DF

Fotos: Renata Sousa – SES/DF
 

00011380

A Subsecretaria de Logística e Infraestrutura de Saúde (Sulis) promoveu a palestra Gestão pela Qualidade, nesta quinta-feira (05) , às 14h30, no auditório da Secretaria de Saúde (SES-DF).  A palestra, que reuniu servidores e gestores  , foi feita pelo Subsecretário de Planejamento e Controle/Suprac/SES-DF, Lucas Veras.

Segundo Veras, cada servidor, qualquer que seja a sua tarefa, representa a instituição. Assim, quando o cliente entra em contato com algum setor ou funcionário que não dê resposta à sua demanda, fatalmente estará insatisfeito com a instituição como um todo. Isso se reverte em queixas e reclamações, ainda que somente um ou outro setor, ou servidor, não cumpra o seu papel adequadamente. 

00011381Ainda segundo o subsecretário, toda empresa, seja pública ou privada, tem o seu “momento verdade”, quando o cliente entra em contato com a instituição e elabora a primeira impressão em relação ao serviço que busca. Daí a importância desse momento, que deve ser trabalhado para surpreender o cliente favoravelmente.

“Todos nós aqui,  sem exceção, somos responsáveis pela construção e manutenção de uma Saúde de qualidade”, observou Lucas Veras, completando que “as pessoas querem obter atenção” e se mesmo que o servidor não possa dar uma resposta imediata ao usuário, que explique a situação e dê um retorno explicando o que está sendo feito para atende-lo da forma que necessita.

Arielce Haine SES-DF