Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 18h24 - Atualizado em 10/09/19 às 18h25

Gestores da Saúde avaliam resultados de acordos de gestão

A reunião semanal de superintendentes regionais de saúde, realizada nesta terça-feira (10), apresentou aos gestores os resultados dos acordos de gestão do primeiro semestre de 2019. Dados da regulação, cobertura da atenção primária e de atuação dos Centros de Atenção Psicossocial fizeram parte da apresentação.

 

Alguns indicadores chamaram a atenção, como a meta alcançada por todas as regiões de saúde em regular especialidades ambulatoriais no panorama I, que são aquelas de regulação dentro da própria região. Dentre elas, otorrinolaringologia, oftalmologia,  cardiologia e endocrinologia. As coberturas de estratégia saúde da família e de saúde bucal também atingiram a meta pactuada.

 

Durante o encontro, também foi discutida a regulação das cirurgias eletivas, que devem fazer parte da Central de Regulação da Secretaria de Saúde até o início de dezembro.

 

Um novo acordo de gestão deve ser assinado no fim deste ano, agora incluindo as unidades de referência distrital (Hospital Materno Infantil, Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Apoio). Para isso, a Secretaria de Saúde vai discutir o formato, pensando em um planejamento maior e mais adequado ao novo modelo.

 

APRESENTAÇÃO – A reunião dos superintendentes desta semana ainda apresentou aos gestores a nova secretária adjunta de Assistência à Saúde, a médica Lucilene Florêncio, que, até então, era superintendente da Região de Saúde Sudoeste.

 

Texto: Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/ Saúde-DF