Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/21 às 17h09 - Atualizado em 8/02/21 às 18h18

Gestores da Saúde visitam o Hospital de Base

COMPARTILHAR

Secretário de Saúde enfatizou a necessidade de alinhamento entre instituto e a pasta

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Osnei Okumoto, Beatris Gautério e Petrus Sanchez compareceram ao HBDF – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Os gestores da Secretaria de Saúde visitaram o Hospital de Base na manhã desta segunda-feira (8). O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que a visita “é uma aproximação importante, pois temos uma nova proposta para o Hospital de Base, que é um dos maiores do DF e tem uma importância gigantesca, já que é de alta complexidade”.

 

Para o secretário é necessário que ocorra um alinhamento cada vez melhor entre a Secretaria de Saúde e o Iges-DF, pois assim é possível prestar um atendimento cada vez melhor à população. “A hemodinâmica e a oncologia é o que mais nos aflige, pois são objetos da Justiça e há muita ações para esses tratamentos”, declara.

Segundo Okumoto, tanto ele como os subsecretários estão abertos ao diálogo para poder expandir melhor os serviços de assistência. “Queremos soluções rápidas e resultados expressivos para que os casos emergenciais não fiquem parados”, afirmou.

 

A secretária adjunta, Beatris Gautério, ressaltou que o Hospital de Base é a “menina dos olhos do GDF” e que o problema da saúde não é financeiro, mas de execução financeira. Além disso, enfatizou que o HBDF é um exemplo de hospital público, de alta complexidade e que não fica atrás de hospitais da rede privada.

 

Para o secretário adjunto de Assistência, Petrus Sanchez, é necessário haver alinhamento entre as duas gestões, pois dessa maneira, haverá a entrega de melhor resultado à população e enfatizou que a Secretaria de Saúde apoiará o instituto no que for preciso.