Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/13 às 21h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Governador nomeia mais 105 servidores e empossa 300 técnicos de enfermagem

COMPARTILHAR

Saúde terá mais 52 fonoaudiólogos e 53 nutricionistas

Fotos: Roberto Castro/Vinicio Aguiar

O governador Agnelo Queiroz assinou nessa terça-feira (25), durante a solenidade de posse de 300 novos técnicos de enfermagem, no Museu da República, ato de nomeação de 105 servidores que reforçarão o atendimento nas especialidades de nutrição e fonoaudiologia nos hospitais públicos do DF.

A medida foi muito bem recebida pelas categorias, que com cartazes agradeciam ao governador pela iniciativa de tornar o atendimento nessas duas áreas mais acessível à população.

Durante o evento, o governador ressaltou ser importante para a melhoria da qualidade do atendimento a chegada de “ sangue novo, de pessoas com esperança, vontade de trabalhar por assistência digna a saúde”.

Ainda segundo Agnelo, mesmo com dificuldades financeiras, o GDF tem investido bastante na recuperação do sistema, recebido do governo passado em estado de calamidade, com prédios depredados e sem equipamentos.

A representante dos novos servidores, a técnica de enfermagem Valéria Silva Rodrigues, confirmou as palavras do governador ao afirmar que todos ali estavam realizando um sonho, “ de passar em um concurso e ingressar no serviço público”, afirmou.

De acordo com ela, os técnicos entram na SES com “ espírito de trabalho em equipe e vontade de contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento”, sempre lembrada pelo secretário de Saúde Rafael Barbosa, como a missão de sua gestão.

Luciene Torquato