Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/19 às 17h55 - Atualizado em 27/01/19 às 18h45

Grávida com morte fetal A.R.B. foi submetida a cesárea no HRG

 

A Superintendência de Saúde da Região Sul informa que a paciente A.R.B. foi submetida a uma cesariana no Centro Obstétrico do Hospital Regional do Gama, onde recebe toda assistência da equipe multiprofissional.

 

A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL – A paciente, que é moradora do Céu Azul (GO), realizou apenas três consultas de acompanhamento pré-natal. Há registros de atendimentos à paciente este mês, nas emergências dos Hospitais Regionais de Santa Maria (dia 15/01), Gama (dia 19/01) e Materno Infantil de Brasília (dia 20/01), quando apresentou queixas de dores no baixo ventre. O médico verificou que o batimento cardiofetal estava dentro do esperado (140bpm), solicitou ecodopler fetal e liberou a paciente para retorno após realização do exame.

 

Nesse sábado (26), a paciente fez o exame, que detectou a morte fetal. Prontamente, ela foi internada no HRG, para seguimento do protocolo médico indicado para expulsão natural, que dá preferência à via vaginal de parto. Avaliações feitas hoje indicaram a necessidade de A.R.B ser submetida a uma cesariana para retirada do feto. O procedimento ocorreu dentro da normalidade e ela encontra-se devidamente assistida pelas equipes médica e de enfermagem do hospital.

 

A unidade de saúde realizará necropsia para identificar a causa da morte. O laudo deste procedimento deverá ser emitido em até 40 dias.

 

Neste domingo, três ginecologistas estão de plantão no HRG pela manhã, à tarde e à noite.