Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/17 às 11h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Grupo voluntário do Base recebe cabelos para fazer perucas

Doações foram arrecadadas em campanha promovida pelo Metrô

BRASÍLIA (22/11/17) – A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital de Base recebeu nessa terça-feira (21), da primeira-dama e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, uma doação de cabelos para confecção de perucas.

Neste ano foram doadas 1.267 mechas de cabelos arrecadadas na Estação Central do Metrô durante a 3ª edição da campanha solidária Corte e Compartilhe, em comemoração ao Outubro Rosa.

A Rede Feminina funciona há mais de 20 anos no HBDF e conta atualmente com 261 voluntários. A entidade confecciona perucas de cabelo natural para doação às pacientes em tratamento de câncer.

Para fazer as perucas as voluntárias preparam o cabelo que passa por tratamento, limpeza e tintura. Todo o processo dura, em média, dois dias.

“O Outubro Rosa foi um mês de grande relevância para as mulheres na luta contra câncer'', observou Márcia Rollemberg. Além disso, ela lembrou que a fila para o exame de mamografias está zerada e destacou as obras em andamento do Hospital da Criança.

O projeto de arrecadação de cabelos é uma parceria entre a Companhia do Metropolitano do DF, o Governo de Brasília, o Instituto Hélio, o grupo Acreditar Oncologia D'Or, o Centro Brasileiro da Visão – Hospital dos Olhos, as Faculdades Icesp, a Caesb, a confeitaria Sweet Cake, a TV Minuto, o DJ Cotonette, o Instituto de Dança Rodrigo Cruz e o programa Brasília Cidadã.