Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/15 às 14h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Hemocentro convida população a doar sangue

COMPARTILHAR

Entidade precisa de todos os tipos, mas faz apelo às pessoas “O negativo”

BRASÍLIA (1?7?/4/15) – Com a proximidade do feriado de Tiradentes e Aniversário de Brasília, no dia 21 de abril, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) reforça a importância da doação de sangue, já que no período pode haver o aumento da demanda. A entidade destaca que todos os tipos de sangue são necessário, mas chama a atenção para quem tem o tipo negativo, que é o mais utilizados, principalmente o “O – negativo”, conhecido como doador universal.

A FHB atua sempre proativamente para que seus estoques estratégicos atendam, em sua normalidade, o abastecimento da rede pública do DF e hospitais conveniados, por isso, reforça o apelo para aumentar as doações.

Para doar sangue, o interessado deve estar em bom estado de saúde, ter idade a partir de 16 anos (neste caso, acompanhado do responsável legal), apresentar um documento de identificação com foto, ter feito uma alimentação leve, não ter ingerido bebida alcoólica ou fumado nas últimas 12 horas e pesar mais de 50 kg, dentre outras condições.

Mais informações:

Site: www.fhb.df.gov.br ou Disque 160, opção 2.
Endereço: SMHN Quadra 3 – Conjunto A – Bloco 3 – Asa Norte Brasília – DF

O Hemocentro funcionará neste feriado nos horários abaixo:

 

Data

HORÁRIO

Sábado (18/4)

7 às 18 horas (funcionamento normal)

Domingo (19/4)

FECHADO

Segunda-feira (20/4)

7 às 18 horas (funcionamento normal)

Terça-feira (21/4)

FECHADO/FERIADO