Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/13 às 12h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

HMIB estende comemoração do dia das crianças

COMPARTILHAR

Duas semanas de festa para pacientes internados 

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) prepara mais atividades para trazer alegria às crianças e pais em evento com teatro, brinquedos e palhaços durante essa semana.  

Na segunda-feira (14), o Programa Violeta realizou um teatro no Grande Auditório do hospital. O espetáculo foi montado pelos residentes de enfermagem que se fantasiaram e apresentaram uma peça educativa de prevenção à violência para as crianças atendidas no programa.

“Aproveitamos as comemorações para passarmos de uma forma divertida informações de como evitar situações de abuso”, relata a coordenadora do projeto Elizabeth Maulaz.

Na quarta-feira (16) o Núcleo de Atendimento Terapêutico (NAT) em parceria o grupo Akeleta serão os responsáveis pela festa de comemoração. Durante o evento, os pacientes poderão se divertir nos brinquedos infláveis.  

Aline da Silva Sousa, 13 anos, moradora de Luziânia, está internada há 13 dias no hospital e participou durante toda a semana passada. “Foi muito animado, teve pintura no rosto, mágico, bolo, presentes. É muito bom para distrair e quanto mais, melhor!”, relata a paciente.

Segundo as voluntárias Erides Barros da Conceição da Associação dos Amigos do Hospital da Asa Sul (AMHAS) e Edimara Passinato da Confraria da Fraternidade essas atividades aproximam mais a comunidade do hospital sensibilizando adultos e jovens. “Despertamos o sentimento de solidariedade e doamos não só coisas materiais, mas o que é mais precioso hoje, o carinho e atenção às essas crianças”, explicam as voluntárias.

Ana Luiza Greca