Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/13 às 19h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

HMIB proporciona mais segurança nas cirurgias pediátricas

COMPARTILHAR

Máquinas de anestesia modernas beneficiaram 1639 crianças desde março

Mais de 1.639 crianças foram beneficiadas com a aquisição de cinco máquinas de anestesia com tecnologia de ponta, adquiridas pelo Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) em março deste ano.

O hospital é o único no Distrito Federal a possuir esse tipo de equipamento, que proporciona mais segurança na realização de anestesia principalmente em bebês recém-nascido.

Segundo a chefe da unidade de anestesiologia e medicina perioperatória, Lucilia Angélica Gonçalves, as máquinas foram escolhidas porque proporcionam suporte tecnológico para o monitoramento de excelência da temperatura, das taxas de oxigênio e gás carbônico e outros indicadores, o que propicia maior precisão na dosagem anestésica. “Para as crianças a precisão é fundamental, pois os volumes dos medicamentos são menores”, relata Lucilia.

Além da segurança, o equipamento barateia os custos porque permite uma anestesia com baixo consumo de gases. “Essa tecnologia é fundamental para a melhor sintonia entre a necessidade anestésica e o quadro clínico de cada paciente. Estamos satisfeitos porque houve uma grande diferença na qualidade do acompanhamento da cirurgia”, completa Lucilia.

Por Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547 /2539 e 9862-9226