Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/15 às 21h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Hospital da Asa Norte comemora 31 anos e reinaugura brinquedoteca

Cerca de 15 mil pessoas são atendidas na unidade por mês

BRASÍLIA (3/12/15) – Como parte das comemorações de 31 anos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a unidade presenteará os pequenos pacientes com a reinauguração da brinquedoteca da pediatria. O evento, marcado para as 9h30 desta sexta-feira (4), conta com a parceria da ONG Amigos da Vida, que tem como missão promover e defender os direitos humanos de pessoas vivendo com HIV/AIDS.

O espaço, que foi interditado para reforma de setembro até o começo de dezembro – uma média de dois meses – seguiu os parâmetros das Brinquedotecas Renato Russo, fundadas em 2007. Esse modelo tem o objetivo de promover a diminuição do tempo de internação e o aumento da expectativa de vida de crianças em tratamento em hospitais públicos do Distrito Federal.

A área de diversão conta com apoiadores institucionais e, como madrinha, a mãe do cantor Renato Russo, Carminha Manfredini. Até o momento já foram implementadas em oito centros de referência no tratamento do HIV/AIDS em Brasília e uma no Rio de Janeiro.

Serviço – O Hran possui 493 leitos no total, para internação de pacientes de diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, incluindo os leitos de UTI e Pediatria. A unidade foi projetada para acolher a população da Asa Norte, Lago Norte, Paranoá, Vila Planalto, Varjão e Cruzeiro, mas atualmente presta atendimento à toda população do DF e Entorno. Em média o HRAN atende 15 mil pacientes por mês.