Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/18 às 16h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hospital de Apoio promoverá evento carnavalesco

COMPARTILHAR

Atividade será quarta-feira (7), às 15h, com música e apresentações

BRASÍLIA (6/2/2018) – Trazer a alegria do Carnaval aos frequentadores e usuários do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) é o objetivo dos responsáveis pela unidade, que promoverão nesta quarta-feira (7), às 15h, uma festa para pacientes, acompanhantes e servidores.

Em sua terceira edição, o evento será aberto ao público e contará com música, banda e apresentações artísticas na área de transporte do hospital.

Segundo o chefe do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do HAB, Thiago Cassim, a ideia é levar um pouco de alívio e diversão aos familiares dos pacientes que passam por cuidados paliativos oncológicos, geriátricos e de saúde funcional.

“Alguns pacientes estão sedados ou com algum medicamento forte, então dificilmente poderão participar. Mas os acompanhantes, os familiares, que passam muito tempo no hospital, precisam de um alívio em suas rotinas”, explica Cassim.

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Keyce Borges, outro benefício dessas atividades lúdicas é tornar o atendimento mais humano possível. “Apesar de nem todos os pacientes poderem participar, os que tiverem interesse levamos um pouco da festa diretamente até eles. O importante é inserir os pacientes em todas as atividades do hospital e proporcionar momentos de felicidade”, comenta.