Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/16 às 17h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Hospital de Brazlândia passa por reforma

COMPARTILHAR

Estão em obras corredor de acesso ao pronto-socorro e banheiros da pediatria

BRASÍLIA (15/2/16) – Os pacientes do Hospital Regional de Brazlândia poderão contar, em breve, com o corredor de acesso ao pronto-socorro e banheiros da pediatria completamente reformados. As obras devem terminar nos próximos dias. A unidade já teve lâmpadas e reatores substituídos, bem como melhorias no telhado e na rede de esgoto.

O investimento inicial é de R$ 373 mil e também será aplicado em uma segunda etapa de obras, que incluirá espaços como pronto socorro e banheiros de todas as clínicas.

“As primeiras áreas a serem contempladas são as utilizadas pelos pacientes. Estamos fazendo essa reforma para dar maior conforto e melhorar os ambientes”, informou o diretor Administrativo da Região Oeste, José Maria Gomes, ao destacar que posteriormente as intervenções irão contemplar as áreas administrativas.

Segundo ele, a reforma inclui pintura, troca dos pisos, azulejos, iluminação e manutenção da parte elétrica. Além disso, o hospital receberá melhorias em locais onde há infiltrações.

Para não prejudicar o atendimento, que permanece normalmente, os pacientes estão sendo transferidos para outras áreas do hospital.

REGIÃO – O diretor administrativo informou, ainda, que o Hospital Regional de Ceilândia, que integra com Brazlândia a Região Oeste, também receberá intervenções que estão em fase de planejamento. Na unidade, a reforma será maior e deve beneficiar a clínica médica e cirúrgica, centro obstétrico, banheiros do pronto-socorro, entre outras áreas.