Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/19 às 17h59 - Atualizado em 17/07/19 às 18h02

Hospital de Planaltina inicia reparos emergenciais na rede elétrica

Atendimento está restrito aos casos mais graves

 

O Hospital Regional de Planaltina iniciou, nesta quarta-feira (17), uma manutenção corretiva na rede elétrica, com a troca emergencial de um quadro de energia. Por esse motivo, o atendimento na unidade de saúde está restrito aos casos mais graves, uma vez que o hospital passa a funcionar em Bandeira Vermelha.

 

De acordo com a superintendência da Região de Saúde Norte, a previsão é de que o trabalho seja finalizado por volta das 14h desta quinta-feira (18), quando os serviços assistenciais deverão ser normalizados.

 

“Para a realização desta manutenção remanejamos todos os pacientes do box adulto, pediatria e os que estão em uso de bomba de infusão. Eles ficarão acomodados na maternidade, onde há fornecimento regular de energia. Ninguém ficará sem assistência”, frisou o superintendente Ricardo Tavares.

 

Pacientes da região que necessitarem de atendimento emergencial serão acolhidos normalmente no pronto-socorro do Hospital Regional de Planaltina. Os de menor gravidade devem se dirigir, prioritariamente, às unidades básicas de saúde da cidade. A Região de Saúde conta, ainda, com o atendimento emergencial do Hospital Regional de Sobradinho e com a Unidade de Pronto Atendimento, também de Sobradinho.

 

Fábio Magalhães, da Agência Saúde