Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/13 às 19h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hospital de Santa Maria terá residência em ortopedia e nutrição em 2014

COMPARTILHAR

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) iniciará o programa de residência médica na área de ortopedia, no primeiro semestre de 2014, além da residência em nutrição, também prevista para o próximo ano. 

O programa de residência do HRSM terá carga horária de 60h semanais e duração de três anos, sendo 80% voltada para atividades práticas e 20% reservado para a parte teórica. Os residentes vão ser remunerados e o programa valerá como pós-graduação.

Segundo o Dr. Rodrigo Dutra Milholi, coordenador do Hospital de Ensino do HRSM, o programa é um diferencial para os estudantes, pois “permite que os residentes façam uma especialização supervisionada por profissionais especialistas na área”. Dr. Rodrigo destacou também o impacto da residência para os usuários e para a equipe médica do hospital. “Estimula o corpo clínico do hospital a se atualizar devido à demanda do ensino melhorando a qualidade do atendimento à população”, afirma o coordenador.

O coordenador Geral de Ortopedia da Secretaria de Saúde do DF, Dr. Renato Sérgio Lyrio Mello, falou sobre a importância do programa para os usuários e para os estudantes. “A residência traz uma dinâmica para os hospitais uma vez que os residentes contribuem para agilizar o atendimento dos usuários, além de ser uma educação continuada que estimula o corpo clinico do Hospital a se atualizar”.

No Distrito Federal o Hospital de Base e os Regionais do Paranoá, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Samambaia já possuem residência em ortopedia.