Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 15h29 - Atualizado em 24/05/19 às 15h42

Hospital Regional da Asa Norte premia servidores por atuação inovadora

Reconhecimento faz parte da Semana da Inovação da Região de Saúde Central

 

Atitude, dedicação e competência foram alguns dos critérios usados para eleger os servidores homenageados na Semana da Inovação da Região Central de Saúde. Cada categoria indicou o colega que melhor representa o setor pelas inovações e contribuições que levaram a melhorias no atendimento e no salvamento de vidas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (24).

 

“Eu vejo, aqui, servidores que estão prestes a se aposentar e que continuam inovando, criando, fazendo a diferença para a saúde pública, para o hospital e, principalmente, para o paciente. Também observo a postura, como a do dr. Santigo. Ele disse que o melhor lugar do mundo, para ele, era trabalhar na Emergência. Isso mostra o que é realmente trabalhar com amor. Para mim, o melhor lugar seria Centro Cirúrgico”, apontou o superintendente da Região de Saúde Central, Luciano Almeida.

 

RECONHECIMENTO – O médico do pronto-socorro do Hran, Antônio João Santigo, também é reconhecido pelos colegas devido à criação de um protocolo que teve como consequência a diminuição da taxa de mortalidade na Emergência do hospital. “O box é um lugar sensacional, com as equipes todas que fazem o trabalho daquele lugar acontecer. Nós somos uma grande família. Estamos juntos há muitos anos. O reconhecimento do nosso trabalho pelos próprios colegas dá um gás a mais para a gente continuar”, avaliou Santigo.

 

Outra homenageada, representando a secretaria da Gerência de Enfermagem, foi Rosineide de Araújo. Ela está neste cargo desde que foi criada a Gerência de Enfermagem no hospital. “A minha vida foi toda aqui. Esta é minha segunda casa. Agora, eu vou me aposentar e não sei como vai ser. O meu intuito, desde que eu entrei, sempre foi ajudar as pessoas, nem que fosse com um sorriso, um bom dia, fazendo o acolhimento de usuários e colegas”, discursou, emocionada, a secretária.

 

Segundo os organizadores, a proposta principal do evento é elevar a autoestima do servidor, valorizar os avanços na área de segurança e qualidade do paciente no Hran, com melhorias no processo de trabalho e trazendo indicadores de melhoria; e motivar o servidor, trazendo temáticas voltadas ao autocuidado. As atividades começaram no dia 20 de maio e contaram com a presença do secretário da Saúde, Osnei Okumoto, em duas ocasiões.

 

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF