Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/13 às 13h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hospital Regional de Santa Maria conta com 70 novos fisioterapeutas

COMPARTILHAR

Profissionais vão atuar em Unidades de Terapia Intensiva

O Hospital de Santa Maria recebeu 70 novos fisioterapeutas que foram chamados no ultimo concurso da Secretária de Estado da Saúde. A recepção aconteceu no auditório do Hospital de Santa Maria.

A Dra. Josélia, diretora do Hospital, deu as boas vindas aos novos servidores. “Que o trabalho de vocês reflita da forma mais bela e certa possível porque nossos pacientes precisam demais de você”, disse a diretora.

Os novos profissionais vão trabalhar nas UTI Adulta, Pediátrica e Neonatal, Emergência e Ambulatório. O objetivo é se adequar às resoluções do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), à RDC 7, que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva,  e a Portaria 930, que define diretrizes e objetivos para a organização da atenção integral e humanizada ao recém-nascido grave ou potencialmente grave e os critérios de classificação e habilitação de leitos de UTI Neo no SUS.

“A UTI Neonatal conta com fisioterapeutas 24 horas por dia nos sete dias por semana e estamos lutando para nos adequar completamente a todas as resoluções, inclusive fazendo com que a UTI Adulta, que só funciona durante o dia, funcione à noite também”, explicou a coordenadora do Núcleo de Fisioterapia.