Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/13 às 20h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Hospital Regional de Taguatinga recebe Residentes Médicos

COMPARTILHAR

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) realizou acolhimento aos residentes nessa segunda-feira (13), no auditório do hospital, para apresentar aos novos médicos a estrutura física e didática da instituição.

“Estamos muito felizes pela chegada de mais profissionais, que buscam o aprendizado da residência médica para a sua atuação na medicina. Certamente, o HRT que é hospital de ensino, vai contribuir significativamente na formação de cada médico, em sua especialidade”, destacou o coordenador geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

Os residentes assistiram à palestra “A Anatomia do Amor”, proferida pelo médico Jordano Pereira Araújo. A servidora aposentada, Gilda Célia Gadelha, recebeu uma homenagem especial por estar de volta ao hospital para trabalho voluntário como secretária da Comissão de Residência Médica (Coreme). “Sinto uma felicidade imensa em fazer parte desse hospital, espero que vocês aproveitem o máximo que puderem para que a residência seja muito proveitosa”, destacou.

O evento contou a presença de 111 médicos, distribuídos entre o primeiro e o terceiro ano de residência (R1, R2 e R3), em especialidades como clínica médica, pediatria, cirurgia geral, endocrinologia, nefrologia, ortopedia e traumatologia.

Claudete Nascimento