Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/16 às 17h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Hran completa 32 anos atendendo a população do DF

Servidores e pacientes comemoraram a data com corte de bolo e programação que se estende até esta terça-feira (6)

BRASÍLIA (5/12/16) – Com um saldo parcial que já ultrapassou 203 mil atendimentos de janeiro a setembro de 2016, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) comemorou, nesta segunda-feira (5), 32 anos de existência, completados oficialmente no domingo (4).

A unidade é referência no tratamento de pacientes com lábio leporino e fenda palatal, queimados, cirurgia bariátrica, além de possuir o Centro Especializado em Odontologia (CEO). Ao todo, a assistência médica ambulatorial compreende 43 especialidades.

“Sabemos que ainda temos grandes desafios. Neste ano, nós tivemos espaço para planejar o futuro do hospital, que são as reformas da Unidade de Queimados, que deve começar esse ano; do pronto-socorro, que está em avaliação; da dermatologia, que já funciona em um espaço novo; entre outros projetos”, destacou o diretor geral do Hran, José Adorno, durante a abertura do evento.

A programação, que se iniciou por volta das 9h com culto ecumênico, também contou com uma aula de Tai Chi Chuan ministrada pelo médico do Centro de Práticas Integrativas de Planaltina, Aristein Woo, e apresentação do grupo de musicoterapia Tons em Cantelê.

Também houve hasteamento da bandeira do Hran e o grupo Solidários Anônimos compareceu à unidade com gorros natalinos para distribuir 260 kits de higiene pessoal aos pacientes.

Para terça-feira (6), está prevista apresentação musical do Corpo de Bombeiros Militar, homenagem aos servidores, apresentação do grupo de palhaços Sagrado Riso e circuito da beleza, com limpeza de pele, maquiagem, massoterapia e corte de cabelo.

“Agradeço a todos os servidores por todo o trabalho desempenhado. Que eles possam se sentir abençoados pela profissão escolhida. Agradeço também aos nossos pacientes, que são a razão de existir do hospital”, complementou a superintendente da região Centro Norte, Ana Patrícia de Paula, ao final do evento.

HISTÓRIA – O Hran foi inaugurado em 4 dezembro de 1984, com uma área de cerca de 42 mil metros e dividido seis blocos interligados. Atualmente, a unidade conta com 1930 servidores efetivos, além do apoio de 383 profissionais terceirizados, entre segurança, limpeza e alimentação.

Os serviços de emergência oferecem Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Odontologia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia. Somente neste ano, de janeiro a setembro, a unidade já realizou 106.308 atendimentos de emergência. Na assistência médica ambulatorial, onde há oferta de 43 especialidades, foram realizou 97.285 atendimentos.

Confira aqui as fotos.

PROGRAMAÇÃO

6 de dezembro

Local: Jardim Central do Hran
8h – Apresentação Musical – Banda de Música do Corpo de Bombeiros
8h30 – Homenagem aos servidores
10h – Palestra da Enfermagem e Sorteio de Brindes (Uniceub)
Local: Grande Auditório do Hran
11h – Apresentação do Grupo de Palhaços Sagrado Riso
11h25 – Coffee Break
14h – Apresentação de música instrumental – Maestro Sylvio César (Pop-Jazz) e Circuito da Beleza (Limpeza de Pele, Maquiagem, Massagem, Corte de Cabelo
16h30 – Lanche