Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/12 às 19h34 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Hran oferece vagas para Residência Médica em Pneumologia

COMPARTILHAR

A Unidade de Doenças Torácicas da Regional de Saúde da Asa Norte (Hran) está oferecendo, para o ano de 2013, duas vagas para residência médica em Pneumologia. O edital deverá estar disponível nos próximos dias. A residência médica em Pneumologia é credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e reconhecida pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). 

Durante o treinamento os candidatos à residência em Pneumologia poderão atuar nas áreas de assistência médica em enfermarias, pronto-socorro e ambulatórios; ambulatórios de asma, doenças do sono, DPOC, hipertensão pulmonar, pré-operatório; broncoscopia; função pulmonar; reabilitação cardiopulmonar; rodízio em cirurgia torácica (câncer e pleura).

O Programa de Residência Médica em Pneumologia tem como pré-requisito a residência médica em clinica médica com duração de dois anos. O ingresso se dá por meio de concurso público conforme estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica, com direito à bolsa de estudo. Mais informações pelo telefone: (61) 3325-4331.

Júlio Duarte