Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/17 às 16h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hran recebe turma de estudantes de medicina para internato

COMPARTILHAR

Alunos do Uniceub poderão colocar em prática o conhecimento em pediatria

BRASÍLIA (11/8/17) – Com a promoção da 1ª Jornada de Pediatria do Hran-UniCeub, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu, nesta sexta-feira (11), uma turma de estudantes de medicina do Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub). Eles serão o primeiro grupo da instituição a atuar na área de pediatria no Hran.

“Ter o internato nessa unidade será uma ótima oportunidade. Vamos colocar em prática a teoria que aprendemos nos quatro anos anteriores de estudo, em conjunto com os médicos. Serão 40 horas semanais de atuação”, disse a estudante do nono semestre de medicina do Uniceub, Fernanda Braga.

O pediatra da Secretaria de Saúde e professor do Uniceub, Neulânio Oliveira, explicou que o Hran já possui internato em clínica médica, cirurgia, ginecologia/obstetrícia. “No internato, os estudantes de medicina aprendem a fazer diagnósticos e tratamento, discutir plano terapêutico, bem como executar o trabalho multiprofissional”, citou.

Segundo ele, o internato em pediatria pode fazer com o que os estudantes se interessem pela área e optem por essa especialização. “Sabemos que faltam pediatras no Brasil inteiro, então, queremos que os alunos despertem interesse em pediatria”, concluiu.

Até o fim dessa sexta-feira (11), serão ministradas palestras com os temas: Desenvolvimento da criança, Queimadura, Novas doenças e novas epidemiologias em pediatria, Seguimento da criança com Síndrome de Down, e criança vítima de violência. Na quinta-feira (10), durante a abertura da jornada, também foram prestadas homenagens ao Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho.

Confira aqui as fotos.