Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 18h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

HRAN reinaugura espaço de trabalho voluntário

COMPARTILHAR

Nova diretoria planeja ações para arrecadar doações

Na quarta-feira (11), o Grupo de Voluntários do Hospital Regional da Asa Norte (GV/HRAN) reinaugurou seu espaço. Coordenado pelo Núcleo de Serviço Social do HRAN, a equipe já conta com 12 voluntários inscritos para prestar assistência aos pacientes em situação de vulnerabilidade social na unidade. A diretoria também é nova, composta por 13 membros.

O espaço do GV/HRAN continua ao lado do balcão de marcação de consulta, mas com algumas modificações depois da aquisição de móveis e de mais provadores. “Otimizamos o local com os móveis antigos, mas melhoramos o atendimento das nossas vendas com os novos provadores. Só hoje já arrecadamos R$ 130 com as vendas”, informou a voluntária Vânia Souto.

A nova composição da diretoria também aconteceu paralela às modificações do espaço. Ela será responsável pelos trabalhos e ações do GV/HRAN do biênio 2014-2016 como: palestras, brincadeiras, cortes de cabelo, apoio emocional, fornecimento de cestas básicas, material de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores e tudo mais que possa melhorar a qualidade de vida do paciente.

“Com essa nova estruturação vamos além dos trabalhos realizados no bazar. Um dos nossos voluntários até elaborou um projeto para recebermos doação de parte do lucro de uma tradicional festa junina de um órgão para ser investido nas nossas ações”, disse a chefe do Núcleo de Serviço Social do HRAN, Ana Alice Meirelles.

Além desse trabalho de arrecadação e distribuição, o GV/HRAN promove festas em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Semana da Criança e Natal. “O grupo de voluntários providencia os presentes e os lanches nessas datas especiais para os pacientes das enfermarias. Tudo em conjunto com o Núcleo de Serviço Social”, afirmou Ana Alice.

Voluntário
O HRAN possui normas e orientações institucionais que devem ser respeitadas, por isso, os voluntários seguem algumas determinações como: ser maior de 21 anos e estar em dia com sua documentação.

Para ser um voluntário, o candidato deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço Social às segundas-feiras, por telefone, para agendar sua participação em uma reunião de recrutamento. “Essa primeira reunião é para o candidato conhecer a estrutura do hospital e do GV, além das normas gerais do serviço voluntário na instituição. Logo depois poderá preencher uma ficha de inscrição”, recomendou Ana Alice.

A seleção será feita com base nas informações contidas na ficha, em entrevista com o Serviço Social e com o presidente do GV. Caso o candidato tenha o perfil e disponibilidade de tempo adequados à vaga, será convidado a participar do treinamento e assinar o Termo de Adesão.

Serviço
Endereço HRAN: Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 101- Área Especial
Telefone do Núcleo de Serviço Social: (61) 3325-4333
Funcionamento do GV: segunda-feira à sexta-feira de 9h30 às 12h30, sendo de 13h às 17h às quartas-feiras.

Luana Lemes, da Agência Saúde DF

Foto Internet