Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/12 às 16h30 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

HRAS recebe gesto de solidariedade em prol da vida

00011536

Os recém-nascidos prematuros do Hospital Regional da Asa Sul foram beneficiados com uma doação de fraldas feita por uma família vinda dos Estados Unidos. Pais de um garotinho de um ano de idade que nasceu prematuro em  Minneapolis (USA), Renato e Nanci De Felippe optaram por reverter os presentes de aniversário do filho em fraldas e leite em pó para doação.

O Hospital da Asa foi escolhido como beneficiário porque o pai do garoto nasceu na unidade. Segundo relato da mãe, a gravidez transcorreu tranquilamente e sem nenhuma indicação de prematuridade. Entretanto, ela entrou em trabalho de parto com 32 semanas e, em menos de oito horas, nasceu Vitor,  com o peso abaixo do normal. Após o nascimento, o bebê ficou internado durante quase dois meses, até alcançar peso e ter maturidade pulmonar. 

Durante o  período de internação, a família do bebê observou que, mesmo nos Estados Unidos,  existiam  mães carentes no hospital, que não tinham condições de comprar fraldas. A família, sensibilizada com a situação, iniciou uma arrecadação do produto e de leite para serem doados no Brasil, país de origem dos pais.

Ao retornar ao Brasil, os pais do Victor aproveitaram a celebração do primeiro aniversário, e na comemoração, pediram aos convidados que não levassem presentes e sim, donativos (leite e fraldas) para que a solidariedade despertasse na comunidade a sensibilidade social e o olhar para aqueles cuja vulnerabilidade requer maior atenção. Na oportunidade, foram arrecadadas mais de duas mil fraldas e 29kgs de latas de leite em pó.

O gesto de solidariedade, carinho e respeito ao próximo incentivou amigos do casal, que a partir de agora irão coletar doações para outras crianças. A família espera que essa tendência de cuidar do outro, de participação social e exercício da verdadeira cidadania, seja exemplo no Brasil e mundo, e que todos possam  garantir  às  futuras gerações um mundo melhor, mais justo e feliz.

Ascom Hras