Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/17 às 21h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

HRC sedia II Encontro de Psicologia da Região Oeste de Saúde

Evento reuniu 91 pessoas e discutiu temas como suicídio e ética

BRASÍLIA (29/8/17) – O Hospital Regional de Ceilândia recebeu, nessa segunda-feira (28) e terça-feira (29), o II Encontro de Psicologia da Saúde, da Superintendência da Região Oeste de Saúde. O evento contou com 91 inscritos, os quais puderam ouvir e discutir assuntos relacionados ao tema Perspectiva de atuação interdisciplinar da saúde.

“Foram convidados profissionais de renome para palestrar. Ainda promovemos mesas-redondas, todas com plenária. Fizemos questão de um momento final para falas e discussões. Tivemos muitos questionamentos”, explica a coordenadora do Serviço de Psicologia do HRC, Deyse Sobral.

Os dois dias de encontro foram divididos em quatro blocos temáticos: atuação interdisciplinar, experiência de trabalho em equipe interdisciplinar, cuidados paliativos e cuidados em saúde. “Dentro de cada um deles, houve um leque de assuntos tratados, como por exemplo, nessa terça-feira, quando falamos de suicídio, ética e bioética e comunicação de más notícias”, complementa Deyse.

O evento ocorre a cada dois anos. Todos os inscritos que cumpriram as 20 horas de participação receberam o certificado emitido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do HRC.

Confira as fotos.