Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/15 às 16h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

HRPL adota cartilha para pacientes internados

Material orienta sobre rotina hospitalar

BRASÍLIA (26/3/15) – O Hospital Regional de Planaltina lança cartilha com orientações básicas e regras que deverão ser adotadas durante a internação do paciente. O objetivo do material é facilitar o acesso do usuário aos serviços prestados pela Unidade, assim como agilizar o andamento da rotina hospitalar.

A cartilha aborda temas para ajudar no dia a dia de uma internação, além de diversas informações sobre: o contato com outros pacientes, respeito aos horários para troca de acompanhantes e visita, formas de tratamento à equipe que presta atendimento e dicas de higienização e circulação pelas dependências do hospital.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Segurança do paciente, Agostinha Maria de Queiroz, a cartilha traz regras que devem ser observadas e seguidas durante o período de internação. “É importante não deixar roupas, toalhas penduradas no leito, não entrar com alimentos no hospital, lavar as mãos depois de ir ao banheiro e evitar falar alto, esses são exemplos destacados na cartilha”, explica.

O material é distribuído no momento em que a equipe médica do HRPL prescreve a orientação de internação ao paciente.