Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/19 às 15h59 - Atualizado em 3/05/19 às 15h59

HRS promoveu atividades pelo Dia Mundial da Higienização das Mãos

COMPARTILHAR

Cerca de 150 pessoas entre servidores, pacientes e acompanhantes participaram

 

O Núcleo de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) promoveu, nestas quinta (2) e sexta-feira (3), uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos e ao Dia Nacional de Controle da Infecção Hospitalar.

 

O objetivo, segundo a chefe do Núcleo de Infecção Hospitalar, Anizeth Pereira Castilho, foi educar os profissionais com relação aos conhecimentos sobre a Norma Regulamentar 32, à segurança do paciente e à higienização das mãos.

 

Para isso, foi montado um estande no corredor central do hospital, onde foram realizadas diversas brincadeiras. Foram oferecidas dicas para as servidoras se produzirem, mas sem uso de adornos. Os pacientes da pediatria também receberam visitas.

 

Além de orientações, os profissionais que compareceram aos jogos ganharam brindes como álcool gel, marcador de página, mãozinhas de EVA, lápis, caneta e porta adornos. “Participaram cerca de 150 pessoas, entre servidores, pacientes e acompanhantes”, contabiliza Anizeth.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF