Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/20 às 19h32 - Atualizado em 18/07/20 às 1h34

HRSam recebe doação de 30 computadores da ONG Programando o Futuro

COMPARTILHAR

Máquinas irão ajudar na assistência de pacientes com Covid-19 neste primeiro momento de pandemia

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Na última quinta-feira (16), o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) recebeu a doação de 30 microcomputadores do Centro de Recondicionamento de Computadores da ONG Programando o Futuro. Quem fez a intermediação das doações foi o senador Izalci Lucas.

 

Foto: Divulgação/Agência Saúde

Os computadores serão distribuídos em todo o hospital, mas prioritariamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que os médicos, enfermeiros e técnicos possam fazer e acompanhar a evolução dos pacientes com Covid-19, tendo em vista que o HRSam também se tornou referência no atendimento de casos de coronavírus.

 

“Esses computadores chegaram em uma ótima hora, pois estamos precisando na UTI e no Pronto-socorro. Muitas vezes os profissionais precisam ficar se revezando para colocar no sistema a evolução de cada paciente. Sem contar que com a pandemia, o quantitativo maior de equipamentos otimiza o processo de evolução nos prontuários”, afirma o diretor do HRSam, Luciano Gomes.

 

Outros setores, além da UTI, também receberão computadores, mas com o mesmo intuito, que é fazer a evolução dos pacientes nos prontuários, pois os computadores serão para prestar assistência aos pacientes.

 

“Computador é um equipamento necessário em todos os setores de um hospital. Essas máquinas novas vão ajudar em várias frentes, e depois que a pandemia acabar vão contribuir com a rapidez no atendimento aos pacientes”, destaca o diretor do HRSam.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO