Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/13 às 18h30 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

HRT apresenta estudo sobre a autoaplicação de insulina

A Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga, por intermédio do Setor de Endocrinologia e Diabetes, promove nesta quinta-feira (31) um encontro para apresentação de estudo sobre Autoaplicação de Insulina em Pacientes Diabéticos. O evento, que começa às 9h30, no auditório do Hospital Regional de Taguatinga, é aberto a profissionais de saúde.

O encontro será aberto pela coordenadora do Programa de Controle de Educação e Controle do Diabetes da SES-DF – Hermelinda Cordeiro Pedrosa. Na sequência, haverá a palestra “Principais obstáculos e erros técnicos na autoaplicação de insulina”, ministrada pelo médico do Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo e coordenador do Grupo de Educação e Controle do Diabetes do Hospital do Rim e Hipertensão Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP – Doutour Augusto Pimazoni Netto.

A enfermeira e consultora Educacional Diabetes Care pelo Centro BD, Lisandra Risi, explanará sobre o trabalho intitulado por “Impacto da técnica de aplicação de insulina no controle glicêmico: influência dos fatores externos”, como resultado da pesquisa realizada com 20 pacientes do HRT.

Claudete Nascimento