Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/11/20 às 19h23 - Atualizado em 3/11/20 às 14h01

HRT faz 14 cirurgias ortopédicas no primeiro dia de força tarefa

COMPARTILHAR

 

Pacientes internados na unidade têm prioridade nos procedimentos que serão mantidos até quinta-feira (5)

 

JOSIANE CANTERLE

 

Uma força tarefa de cirurgias ortopédicas começou hoje (02), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No primeiro dia, foram feitos 14 procedimentos em pacientes que aguardavam por cirurgia internados na unidade hospitalar. A força tarefa vai continuar até quinta-feira (5) e a previsão é de que sejam realizadas oito cirurgias, em média, por dia.

 

Força tarefa de cirurgia ortopédica no HRT – Foto: Divulgação

 

O HRT reservou quatro salas de cirurgia para a realização dos procedimentos e as equipes do hospital receberam reforços de anestesiologista do Hospital Materno Infantil de Brasília e de residentes de anestesia, ortopedia e enfermagem, envolvendo a participação de 60 profissionais da área de saúde. Também o diretor do hospital, Renato Siqueira, que é ortopedista, e o superintendente da região de saúde Sudoeste, Wendel Moreira, entraram no centro cirúrgico no feriado de finados para auxiliar nos procedimentos.

 

O atendimento obedece a ordem de internação e quadro clínico e cirúrgico de cada paciente da fila de espera. Com essa ação, a direção do HRT acredita que irá diminuir a fila formada devido às limitações de atendimento em função da pandemia.

 

Profissionais da saúde que trabalharam no primeiro dia de cirurgias – Foto: Divulgação 

 

  1. A assessora da direção da unidade, Ilda Braz, descreve que “muitos desses pacientes são pais de família e estão aqui internados, com a vida parada por conta de uma fratura. Temos pé diabético que precisa de amputação. Enfim, hoje o protagonista é paciente”.